sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Provando da fidelidade


    No período de meu devocional de hoje, estava lendo o livro de II Reis e meditando sobre a fidelidade de Deus para com a vida de seu povo! É muito interessante quando você vê uma promessa que Deus fez para David quando era rei de que o seu reino seria para sempre sobre o povo: “A tua casa, porém, e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será estabelecido para sempre." (II Samuel 7:16).

    Vemos a história de diversos reis que em sua maioria não foram retos aos olhos de Deus, criando imagens, ídolos e adorando a outros deuses, mas mesmo assim Deus não deixou de ser fiel com o reino da descendência de Davi.

    Deus sempre foi fiel e usou de mais graça ainda com aqueles que lhe serviram e tiveram seu coração reto, como foi o caso de Davi, Asa, Jéu (uma parte de seu reinado), Joás, Josafá e tantos outros. 

    Às vezes temos a tendência de só pedir e desejar a fidelidade de Deus, mas nos esquecemos de também sermos fiéis. Sei que muitas vezes o caminho fica tortuoso ou a dor nos assola e parece que tudo conspira contra nós, mas a Fidelidade do Senhor chega na hora exata.

    Não se esqueça do que Paulo disse: "Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar." 1 Coríntios 10:13.

    Deus não nos dá tentação ou provação maior do que podemos suportar!

    Neste dia minha palavra para você é que ponha seu coração na vontade de Deus, seja forte e siga adiante que Deus cumprirá suas promessas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário

Bendiciones