quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mentes Inquietas





Éxodo 31:3. E o enchi do Espírito de Deus, dando-lhes destreza, habilidade e plena capacidade criativa



Investigações na universidade de Minnesota descobriram que os professores sorriem para as crianças com alto índice de inteligencia que eram aplicados, mas olhavam com desprezo para os mais criativos. Segundo o estudo, os alunos inteligentes que não são criativos aceitam as ordens com conformidade, não se rebelão e completam seus deveres com rapidez e uma quase perfeição

As crianças criativos ao contrário, tendem a ser manipuladoras, imaginativas e intuitivas. São mais propensas a deixar os professores nervosos. En geral os criativos são inquietos, independentes, imaginativos e tem falta de seriedade. Muitas vezes seu comportamento distrai o resto da classe e dão respostas inesperadas. Um estudo universitário revelou que setenta porcento das crianças niveladas por sua alta criatividade Não eram os preferidos dos professores e Não eram los melhores da classe. Logo compararam seus resultados com os de uma pesquisa da Universidad de Stanford onde se havía deixado aos professores e professoras de escolas primarias selecionar às crianças mais brilhantes.

A conclusão foi que os profesores e  professoras haveriam excluido de sua lista de alunos brilhantes a Edison, Picasso, Einstein e Mark Twain.

A criatividade é um presente de Deus. É um de seus atributos comunicáveis. Isso quer dizer que uma das características de Deus que Ele decidiu nos transmitir como consequencia de sermos feitos a sua imagem e semelhança. As pessoas criativas estão sempre buscando novas e melhores formas de fazer as coisas. Muitas vezes as igrejas fizeram o mesmo que a escola.

Consideramos como melhores so que fazem a repetição do processo ao pé da letra em vez de prestar atenção nos inovadores que talvez possam ter encontrado uma melhor maneira de fazer as coisas para nossa época.

Com o Espírito de Deus dentro de nós, todos podemos ser pessoas criativas. Devemos usar a imaginação para poder cumprir com a missão para que Deus nos escolheu. Podemos usar a imaginação para renovar nossas vidas, familias, igreja e este mundo que tanto necessita da criatividade dos filhos de Deus.



Ponto de reflexão

Qué pensa Deus sobre a criatividade?


Como posso usar minha criatividade para o Senhor?



Oração

 
Querido Deus Criador, obrigado por me dar libertade para ser uma pesso criativa. Quero usar todos meus talentos e dons a Teu serviço para que a igreja possa ser cada vez mais eficiente. Em nome de Jesus, Amém



Texto adaptado de Lucas Leys

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário

Bendiciones